Reunimos um time de professores reconhecidos mundialmente por sua expertise em cirurgia e endoscopia bariátrica e metabólica.

Alcides Branco (BRA)

Vice-Presidente do Capítulo do DF da SBCBM desde 2017/2019. Participou da Comissão Organizadora do Congresso da SBCBM 2013, em Brasília. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) desde 2009. Membro internacional da American Society of Metabólic and Bariatric Surgery (ASMBS). Certificado de Atuação na Área de Cirurgia Bariátrica pela AMBR/CBC/CBCD.

Almino Ramos (BRA)

Professor livre-docente de cirurgia FMUSP, Presidente da SOBRACIL 2015-16 e 2019-20, Titular do CBC, CBCD, SBCBM, SOBRACIL, FACS, IFSO, SSAT, SAGES

Amador Garcia (ESP)

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, Residência em Cirurgia Geral Pelo Hospital de Clínicas de POA, Cirurgião Bariátrico desde 1999, Área de atuação em Cirurgia Bariátrica, Research-Fellow da Mayo Clinic 1995-1996, Mestrado e Doutorado UFRGS; Membro titular CBC, SBCBM, Membro internacional da ASMBS e IFSO.

André Teixeira (BRA)

Consultor Bariátrico e Cirurgião Geral, Whittington Hospital, Londres; Chefe do Departamento – Cirurgia; Líder de Pesquisa Covid; Presidente – Reunião Científica Anual da British Obesity & Metabolic Surgery Society (BOMSS); Membro do Conselho e Comitê de Segurança do Paciente – BOMSS; Representante do Conselho na ALSGBI; Editor – Obesity Surgery, IBC Newsletter, IJS, BMC Surgery, Journal of bariatric surgery; 125 artigos publicados com revisão por pares, incluindo capítulos de livros; Editor Associado – livro da Springer ‘’Obesity, Bariatric and Metabolic Surgery: A abrangente Guide’’. 2ª edição.

Anna Carolina Batista Dantas (BRA)

Cirurgiã do Aparelho Digestivo pelo HC-FMUSP; Cirurgiã Bariátrica no HC-FMUSP e Hospital Albert Einstein; Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica; Membro Titular CBC, CBCD e SBCBM.

Antônio Torres (ESP)

M.D., Ph.D., F.A.C.S., FASMBS. Professor de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Complutense. Madrid. Espanha. Ele lidera o Departamento de Cirurgia Geral do Hospital Clinico San Carlos. Presidente do IFSO (2011-2012) e Presidente do Conselho de Curadores do IFSO (2015-2019). Além disso, dirige a Unidade Multidisciplinar de Tratamento da Obesidade do Hospital Universitário Madrid Monteprincipe. Ele está envolvido em cirurgia bariátrica e metabólica desde 1985, tendo já realizado mais de 10.000 procedimentos bariátricos / metabólicos primários e revisionais. Ele foi o pioneiro em um novo procedimento hipoabsortivo: procedimento SADIS (anastomose duodeno-ileal única anastomose com manga)

Aurélio Botino (BRA)

Especialista em cirurgia geral, proctologia e cirurgia bariátrica; Especialista em Videolaparoscopia; Cirurgião do Hospital Municipal Salgado Filho/ RJ; Cirurgião do Hospital Municipal de Piedades/ RJ

United States

Cesare Peraglie (USA)

Cirurgião Bariátrico e Cólon Rectal minimamente invasivo. Certificado pelo Conselho e re-certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia e pelo Conselho Americano de Cirurgia do Cólon e Retal. Membro de várias organizações profissionais, incluindo o American College of Surgeons (ACS), American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (ASMBS), American Society of Colon and Rectal Surgery (ASCRS) e Society of American Gastointestinal and Endoscopic Surgeons (SAGES).

Clayton Alencar (BRA)

Cirurgião Bariátrico coordenador do GETO( grupo especializado no tratamento da obesidade), gastroenterologista pela FBG, cirurgião do aparelho digestivo pela CBCD, e mestrando pela santa casa do Pará.

Elinton Chaim (BRA)

Professor e Cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Unicamp Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Membro da Federação Internacional de Cirurgia Bariátrica (IFSO)

Turkey

Eren Taskin (TUR)

Suas áreas de especialização são Cirurgia Bariátrica e Metabólica em pacientes com baixo IMC, Endoscopia Bariátrica Avançada, Cirurgia Endócrina e Genética Médica e Surgigenômica. Ele é um membro ativo da IFSO e de várias sociedades médicas e cirúrgicas nacionais. Trabalhou 1 ano no Hospital Az-Sint Jan Brugges-Bélgica com o Prof.Dr. Bruno Dillemans como Fellow de Cirurgia Bariátrica. Ele foi recentemente eleito como presidente da Young-IFSO e atualmente trabalha na Faculdade de Medicina Cerrahpasa da Universidade de Istambul, Departamento de Cirurgia como professor assistente e cirurgião consultor.

Eudes Godoy (BRA)

Cirurgia Geral | Cirurgia Bariátrica & Metabólica. , Chefe da Divisão Médica e Diretor Técnico do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – SCODE-HUOL-UFRN-EBSERH. , Membro Titular, Ex Vice-Presidente Nacional e Presidente do Capítulo RN da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM. , Cirurgião e Sócio Fundador do Instituto Eudes Godoy – Medicina Bariátrica & Metabólica

Felipe Kolesky (BRA)

Título de especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo CBD, Título de especialista na área de atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela AMB/CBC- CBCD; Membro Titular da SBCBM, CBCD, CBC; Presidente do Capítulo de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica SCBM 2014-2018, Membro da direção nacional da SBCBM eleita para gestão 2021-2022.

Flavio Kreimer (BRA)

Professor Adjunto de Cirurgia Abdominal do Departamento de Cirurgia – UFPE .
Mestre e Doutor em Cirurgia UFPE.
Coordenador da Residência Médica de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HC-UFPE.
Ex Presidente do Capítulo Pernambuco da SBCBM .
Ex Mestre do capítulo Pernambuco do CBC.

United States

Helmuth Billy (USA)

Dr. Billy é o principal cirurgião Lap-Band e bypass gástrico laparoscópico em Ventura e Santa Barbara County. Ele é atualmente diretor de Cirurgia Bariátrica no Centro Médico Regional de St. John, um Centro de Excelência bariátrico reconhecido pelo Comitê de Revisão de Cirurgia, Medicare, Blue Cross, Blue Shield e Health Net. St. Johns Regional Medical Center está localizado em Oxnard Califórnia. Dr. Billy também atua como Diretor Médico do Community Memorial Hospital. Dr. Billy tem uma reputação internacional e lecionou e ensinou princípios de cirurgia bariátrica no México, Taiwan e Índia.

João De Bona Castelan (BRA)

Especialista em Cirurgia Geral e da Obesidade, Cirurgia Videolaparoscópica. Professor do Curso de Medicina da UNESC e da Residência de Cirurgia Geral do Hospital São José, Santa Catarina/BRA

Mexico

José Antonio Martinez (MEX)

Assistente da Direção do Hospital La Perla no Hospital Dalinde – Iztacalco, Cidade do México, México. Cirurgião Geral e Laparoscópico

Juan Pujol Rafols (ESP)

Chefe da Cirurgia Geral e Digestiva do Hospital Tres Torres (Barcelona) e Chefe da Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (UCOM). Titulado pela Sociedade Espanhola de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Membro da IFSO – Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade.

Deu Ale Ger

Karl Rheinwalt (DEU)

Chefe do Departamento de Cirurgia Bariátrica, Metabólica e Plástica do St. Franziskus-Hospital

Leonardo Emílio (BRA)

Professor Associado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Mestre e doutor em Cirurgia pela Faculdade de Medicina Santa Casa de São Paulo Doutorando em Bioética pela Universidade do Porto-Portugal.

Marcelino Nakamura (BRA)

Cirurgião bariátrico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica(SBCBM); Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL); Membro estrangeiro da American Society of Bariatric and Metabolic Surgery ( ASMBS); Fellow do International College of Robotic Surgeons.

France

Marius Nedelcu (FRA)

Cirurgião Bariátrico no Centro de Cirurgia da Obesidade, Clinique Saint Michel, Toulon; Ex- chefe do Hospital Estrasburgo; Ex-Membro da Sociedade Francesa de Cirurgia da Obesidade (SOFFCO-Montpellier); Membro da IFSO (International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders)

Portugal

Octávio Viveiros (PRT)

Cirurgião Metabólico no Centro Multidisciplinar da Doença Metabólica no Hospital Lusiadas Amadora e Fellow de cirurgia bariátrica na Unidade de Tratamento da Obesidade e Doença Metabólica do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central.

egypt

Osama Taha (EGY)

Professor Associado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Mestre e doutor em Cirurgia pela Faculdade de Medicina Santa Casa de São Paulo Doutorando em Bioética pela Universidade do Porto-Portugal.

Argentina

Priscilla Antozzi (ARG)

Especialista em cirurgia bariátrica e medicina estética. Membro Titular da SACO (Sociedade Argentina de Cirurgia da Obesidade).

Ramon Villallonga (ESP)

VILALLONGA, R. M.D., PhD
Membro do Conselho Europeu de Cirurgia – MIS
Membro do Colégio Americano de Cirurgiões, FACS
Membro Internacional da Associação Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. FASMBS.
Professor de Cirurgia na Universitat Autònoma de Barcelona
Cirurgião Consultor no Hospital Vall Hebron, Barcelona

France

Roger Luciani (FRA)

Cirurgião colorretal e bariátrico

Portugal

Rui Ribeiro (PRT)

Diretor e representante Europeu do Bariatric Channel; Ex-Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Bariátrica, Membro do Comitê de Informação e Desenvolvimento da IFSO-EC e “Presidente dos Assuntos Executivos Internacionais” da HTC.; Primeiro Proponente do “Bypass Gástrico em Bolsa Longa”, é Diretor de Cirurgia Metabólica do CLISA-Lusíadas, Lisboa.

Italy

Sonja Chiappetta (ITA)

Primeira cirurgiã a liderar um centro de excelência em cirurgia bariátrica e metabólica no sul da Itália. Membro da IFSO – Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos, EASO – Academia Europeia para o Estudo da Obesidade, AISP – Associação Italiana para o Estudo do Pâncreas.

Victor Salazar (PER)

Cirurgião Bariátrico e Metabólico; Mestre e Doutor em Medicina – FACS, IFSO, ASMBS, SAGES; MBA; Gestão em Saúde; Gerente Geral da Med Plus Trujillo; Gerente Geral da Corporación Médica Los Ángeles; Cirurgião Sênior na SANNA/Sanchez Ferrer Clinic.

Ana Carolina Fernandes (BRA)

Vice-Presidente do Capítulo do DF da SBCBM desde 2017/2019. Participou da Comissão Organizadora do Congresso da SBCBM 2013, em Brasília. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) desde 2009. Membro internacional da American Society of Metabólic and Bariatric Surgery (ASMBS). Certificado de Atuação na Área de Cirurgia Bariátrica pela AMBR/CBC/CBCD.

Carlos Domene (BRA)

Professor livre-docente de cirurgia FMUSP, Presidente da SOBRACIL 2015-16 e 2019-20, Titular do CBC, CBCD, SBCBM, SOBRACIL, FACS, IFSO, SSAT, SAGES

Carlos Madalosso (BRA)

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, Residência em Cirurgia Geral Pelo Hospital de Clínicas de POA, Cirurgião Bariátrico desde 1999, Área de atuação em Cirurgia Bariátrica, Research-Fellow da Mayo Clinic 1995-1996, Mestrado e Doutorado UFRGS; Membro titular CBC, SBCBM, Membro internacional da ASMBS e IFSO.

United Kingdom

Chetan Parmar (GBR)

Consultor Bariátrico e Cirurgião Geral, Whittington Hospital, Londres; Chefe do Departamento – Cirurgia; Líder de Pesquisa Covid; Presidente – Reunião Científica Anual da British Obesity & Metabolic Surgery Society (BOMSS); Membro do Conselho e Comitê de Segurança do Paciente – BOMSS; Representante do Conselho na ALSGBI; Editor – Obesity Surgery, IBC Newsletter, IJS, BMC Surgery, Journal of bariatric surgery; 125 artigos publicados com revisão por pares, incluindo capítulos de livros; Editor Associado – livro da Springer ‘’Obesity, Bariatric and Metabolic Surgery: A abrangente Guide’’. 2ª edição.

Denis Pajecki (BRA)

Professor Livre Docente pela FMUSP Cirurgião da Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital das Clinicas da FMUSP TCBC TCBCD TSBCBM

Dyego Benevenuto (BRA)

• Cirurgia Bariátrica; Cirurgia do Aparelho Digestivo; Videolaparoscopia Avançada e Robótica
• Membro Titular do CBC, CBDD, SBCBM, SOBRACIL
• Título de Especialista em Cirurgia Geral – CBC
• Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo – CBCD
• Habilitação e Certificação pela AMB e CBCD em Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo;
• Certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica
• Proctor de Treinamento em Cirurgia Robótica – Rede D’or Sao Luiz
• Membro de Diretório Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC 2020/2021
• Membro da Comissao de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do CBC
• Vice Presidente Sudeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – SOBRACIL

Elinton Chaim (BRA)

Professor e Cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Unicamp Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Membro da Federação Internacional de Cirurgia Bariátrica (IFSO)

Italy

Enrico Facchiano (ITA)

Cirurgião Geral e Bariátrico. Tem competências específicas na área da Cirurgia Oncológica laparoscópica e no tratamento de patologias da parede (hérnias inguinais, hérnias abdominais, laparoceles). Atualmente é Diretor Médico de Cirurgia Geral do Hospital Santa Maria Nuova, em Florença, onde realiza cirurgia geral, oncológica e bariátrica . Desde março de 2021 é Diretor da Unidade de Cirurgia Metabólica e Bariátrica do Hospital San Jacopo em Pistoia.

Mexico

Enrique Luque De Leon (MEX)

Gastroenterologista especialista em endoscopia digestiva, cirurgia da obesidade, gastroscopia e tem mais de 25 anos de experiência em instituições de prestígio. Cirurgião do Aparelho Digestivo pelo Conselho Mexicano de Gastroenterologia. Ele é membro ativo da Associação Mexicana de Gastroenterologia. Dr. Luque De León é reconhecido como um dos melhores especialistas em endoscopia digestiva na Cidade do México.

Italy

Francesco Greco (ITA)

Cirurgião Especialista em Cirurgia Bariátrica e Metabólica na Fundação Poliambulanza Brescia. De 2013 a 2016 ocupou o cargo de Chefe da Unidade de Cirurgia Bariátrica da Clínica Castelli em Bergamo. Atualmente é Chefe da Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Fundação Poliambulanza Brescia, Roma

United States

Helmuth T. Billy (USA)

Dr. Billy é o principal cirurgião Lap-Band e bypass gástrico laparoscópico em Ventura e Santa Barbara County. Ele é atualmente diretor de Cirurgia Bariátrica no Centro Médico Regional de St. John, um Centro de Excelência bariátrico reconhecido pelo Comitê de Revisão de Cirurgia, Medicare, Blue Cross, Blue Shield e Health Net. St. Johns Regional Medical Center está localizado em Oxnard Califórnia. Dr. Billy também atua como Diretor Médico do Community Memorial Hospital. Dr. Billy tem uma reputação internacional e lecionou e ensinou princípios de cirurgia bariátrica no México, Taiwan e Índia.

Imran Abas (UAE)

Cirurgião Mestre em Cirurgia Metabólica e Bariátrica credenciado pela Surgical Review Corporation (SRC MSMBS). Experiência em todos os tipos de cirurgias minimamente invasivas, tireoidectomia semiascópica, reparo de hérnia laparoscópica, esplenectomia laparoscópica, adrenalectomia laparoscópica, colectomias laparoscópicas , miotomia laparoscópica heller, hérnia hiatal laparoscópica, funoplicatura laparoscópica e procedimentos ginecológicos laparoscópicas. Experiência em todos os tipos de cirurgias bariátricas como banda gástrica, gastrectomia vertical, bypass gástrico RNY, Deudenal switch, derivação biliopancreática, plicatura gástrica.

Belgium

Jacques Himpens (BEL)

MD, PhD é Professor de cirurgia associado à Université Libre de Bruxelles e Chefe de cirurgia bariátrica no Hospital CHIREC Delta, Bruxelas, Bélgica. Ex-presidente da Federação Internacional para Obesidade e Doenças Metabólicas (IFSO). Ele é membro da Sociedade Belga de Obesidade e Doenças Metabólicas (BeSoms) e membro honorário da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (ASMBS), Sociedade Francesa (SOFFCO) e Espanhola de Cirurgia da Obesidade (SECO).

Netherlands

Jan Apers (NLD)

Cirurgião bariátrico desde 2008, trabalha no Franciscus Hospital Rotterdam (Holanda) desde 2015: anualmente 900-1000; Procedimentos bariátricos (casemix 400 SG 300 RYGB 200 OAGB); Cofundador do clube MGB-OAGB em 2015 Viena; Contribuiu com 2 artigos sobre OAGB e vários outros; Representante da Cirurgia Bariátrica no Conselho da Sociedade Holandesa de Cirurgia Gastrointestinal.

France

Jean Marc Chevallier (FRA)

Ele é professor de cirurgia no Hospital Européen Georges Pompidou (HEGP) pertencente à Assistance Publique- Hôpitaux de Paris (AP-HP),Chefe do Departamento Metabólico e Obesidade do Service de Chirurgie Générale, Digestive et Oncologique. Foi Presidente da SOFFCO-MM (Société Française et Francophone de Chirurgie de l’Obésité et des Maladies Métaboliques, parte francesa da IFSO). Foi Presidente do 14º Congresso Mundial da IFSO em 2009 em Paris e agora é membro geral do Capítulo Europeu e do Conselho Executivo da IFSO (Federação Internacional para Cirurgia da Obesidade) e designado como Presidente-Eleito para 2020-2022. Ele também é Diretor do Departamento de Anatomia e da equipe de pesquisa :Equipe d’Accueil URDIA N°EA 4465 na Universidade René Descartes Paris 5.

United Kingdom

Kamal Mahawar (GBR)

Consultor Geral/Cirurgião Bariátrico, Líder UGI e Líder Corporativo de Segurança de Procedimentos Invasivos, South Tyneside e Sunderland NHSFT; Professor Visitante, Universidade de Sunderland; Co-Editor “Journal of Bariatric Surgery”; – Editor Associado, “Obesity Surgery”, “Annals of RCS England” e “Clinical Obesity”; Corpo Editorial SOARD; Coordenador Chefe, The Upper Gastrointestinal Surgeons (TUGS); Diretor Associado do Programa Científico e Membro do Conselho, ASGBI; Presidente, Comitê de Segurança do Paciente e Membro do Conselho, BOMSS; Membro do Conselho, BBUGSS;

Italy

Karl Rheinwalt (DEU)

Chefe do Departamento de Cirurgia Bariátrica, Metabólica e Plástica do St. Franziskus-Hospital

Leonardo Emílio Silva (BRA)

Professor Associado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goias. Mestre e doutor em Cirurgia pela Faculdade de Medicina Santa Casa de São Paulo Doutorando em Bioética pela Universidade do Porto-Portugal.

Argentina

Luciano Antozzi (ARG)

Especialista em cirurgia esofagogástrica e endoscopia terapêutica do Centro Cirúrgico e Hospital Italiano de Bahia Blanca. Vice-coordenador do comitê de endoscopia bariátrica da Sociedade Argentina da cirurgia de obesidade

Italy

Mario Musella (ITA)

Professor Titular de Cirurgia Geral da Universidade Federico II de Nápoles. Diretor de cirurgia bariátrica geral da Policlínica “Federico II” de Nápoles, recentemente reconhecido como centro de excelência pela Federação Internacional de Cirurgia Bariátrica (SICOB).

Italy

Maurizio De Luca (ITA)

Oncologista Cirúrgico, Cirurgião Bariátrico; Chefe do Departamento de Cirurgia Rovigo, Trecenta, Adria Hospitals, Itália; Tesoureiro IFSO-EC; Vice-presidente SICOB; Comitê Científico IFSO.

Miguel Carbajo (ESP)

MD, PhD.; Presidente da Cirurgia Geral e Digestiva. Doutorado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Valladolid. Professor de Cirurgia Bariátrica. Perito da Prática e Docência em Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas pela Sociedade Espanhola de Cirurgia da Obesidade. Diretor do Centro de Excelência para o Estudo e Tratamento da Obesidade e Diabetes. Acreditação como “Centro de Excelência” e membro do Comitê Internacional do IFSO-European Accreditation Council for Bariatric Surgery. Ex-Presidente do OAGB- MBG International Club.

Mohammad Kermansaravi (IRN)

Professor Adjunto de Cirurgia; Co-diretor do Programa de Bolsas MIS/Cirurgia Bariátrica; Hospital Rasool-e Akram, Escola de Medicina, Universidade de Ciências Médicas do Irã, Teerã, Irã

India

Mohit Bandhari (IND)

Fundador, Diretor e Cirurgião Chefe da Mohak Bariatrics and Robotics; Pioneiro na cirurgia bariátrica robótica na Índia; Pró-Chanceler da Universidade SAIMS.

Israel

Nasser Sakran (ISR)

Chefe do Departamento de Cirurgia Geral, Hospital da Sagrada Família, Nazaré, Israel; Faculdade de Medicina Azriali, Universidade Bar-Ilan, Ramat-Gan, Israel

France

Nedelcu Marius (FRA)

Cirurgião Bariátrico no Centro de Cirurgia da Obesidade, Clinique Saint Michel, Toulon; Ex- chefe do Hospital Estrasburgo; Ex-Membro da Sociedade Francesa de Cirurgia da Obesidade (SOFFCO-Montpellier); Membro da IFSO (International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders)

Portugal

Octavio Viveiros (PRT)

Cirurgião Metabólico no Centro Multidisciplinar da Doença Metabólica no Hospital Lusiadas Amadora e Fellow de cirurgia bariátrica na Unidade de Tratamento da Obesidade e Doença Metabólica do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central.
United States

Robert Rutledge (USA)

20 anos como professor de cirurgia University of North Carolina 07/1985-12/1998 1996 Primeiro adepto do Bypass Gástrico Laparoscópico 1997 Primeiro MGB: Com a ajuda e apoio de cirurgiões nos Estados Unidos e em todo o mundo, 25 anos depois, a ASMBS aprovou o MGB.

Sidney Chalub (BRA)

Cirurgião Geral, Cirurgião do Aparelho Digestivo, Cirurgião Hepático e Cirurgião Bariátrico e Metabólico.

Portugal

Rui Ribeiro (PRT)

Cirurgião Metabólico desde 2001, Ex-Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Bariátrica, Membro do Comitê de Informação e Desenvolvimento da IFSO-EC e “Presidente dos Assuntos Executivos Internacionais” da HTC.; Primeiro Proponente do “Bypass Gástrico em Bolsa Longa”, é Diretor de Cirurgia Metabólica do CLISA-Lusíadas, Um Hospital Privado na Periferia de Lisboa.

Victor Dib (BRA)

Mestre e Doutor em Cirurgia Abdominal, Cirurgião Bariátrico desde 2003, com mais de 4000 cirurgias realizadas.; Ativo na Questão de Engajamento Científico e Educação. Pioneiro na Cirurgia Bariátrica por Vídeo em Manaus

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Reproduzir vídeo

Módulo I

Visão global da cirurgia bariátrica e metabólica

MARCO AURÉLIO SANTO
Professor Livre Docente e Diretor da Unidade de Cirurgia Bariátrica, Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Reproduzir vídeo

Módulo II

Introdução ao BGYR - A evolução histórica do Bypass Gástrico

MATHIAS FOBI
MD, FACS, FACN, FICS, é atualmente Professor Clínico de Cirurgia na SAIMS e Diretor Clínico de Investigação e Formação na MBRSC em Indore, Índia.

Reproduzir vídeo

Módulo III

Apresentando a nova plataforma robótica Versius

CARLOS DOMENE
Professor livre-docente de cirurgia FMUSP, Presidente da SOBRACIL 2015-16 e 2019-20, Titular do CBC, CBCD, SBCBM, SOBRACIL, FACS, IFSO, SSAT, SAGES

Reproduzir vídeo

Módulo IV

Gastrectomia vertical, bypass gástrico e DRGE

VICTOR DIB
Mestre e Doutor em Cirurgia Abdominal, Cirurgião Bariátrico desde 2003, com mais de 4000 cirurgias realizadas. Pioneiro na Cirurgia Bariátrica por Vídeo em Manaus